Xtmas Paper Toys

Objetivos:

Paper toys, como o nome indica, são pequenos brinquedos tridimensionais criados em papel. Podem assumir diversas configurações formais mas tendem a ser de construção e montagem simples. A ilustração dos personagens expressa a criatividade do autor e as mesmas podem abordar diversas temáticas.

O objectivo deste projecto foi criar personagens ou adereços alusivos ao Natal. Os mesmos poderiam ser utilizados numa árvore de Natal, para construir um presépios ou para decorar o espaço doméstico. O aluno foi desafiado a planificar uma construção tridimensional e respectiva ilustração, da qual resultasse um personagem ou adereço relativo à quadra natalícia. Estes artefactos foram oferecidos ao Patronato de Nossa Senhora da Bonança para angariação de fundo.

Equipa de projeto

Docentes envolvidos: Patrícia Vieira