Brinquedos Óticos

O projeto teve como objetivo proporcionar quatro sessões sobre Brinquedos Óticos e o cinema de animação, dirigido a estudantes (turma 7º ano) da Escola Básica 2/3 Frei Bartolomeu dos Mártires.

Nas primeiras sessões foram apresentados três brinquedos óticos: Taumatrópio – Zootrópio – Fenacistoscópio.  Os/as estudantes tiveram oportunidade de aprender sobre estes brinquedos e reproduzi-los.
Na quarta sessão, montaram uma exposição com o trabalho desenvolvido, que esteve exposta na biblioteca da Escola Básica 2/3 Frei Bartolomeu dos Mártires.

Em suma, “gostamos muito da experiência. Apesar de não ser o mesmo como foi no “nosso” 7º ano, deu-nos uma abordagem alargada sobre o que seria ter uma carreira educativa. E que mais tarde nos lembraremos deste projeto como uma etapa importante das nossas vidas.” Relato de estudantes da equipa do projeto.

Equipa de Projeto:

Docente:
Raquel Moreira, Elisa Santos

Estudantes:
Adriana Bacelo, José Dinis, Lisandra Carneiro, Márcia Costa, Maria Gonçalves, Rita Montes | Licenciatura Artes Plásticas e Tecnologias Artísticas | Escola Superior de Educação