Percurso Pedestre por Refóios do Lima

O projeto Percurso Pedestre por Refóios do Lima teve como objetivo criar um trilho pedestre em Refóios do Lima, com início e fim na Escola Superior Agrária (ESA), valorizar o património natural e cultural da freguesia e promover a mobilidade sustentável das pessoas residentes e turistas. A metodologia aplicada motivou estudantes e potenciou o desenvolvimento de competências na apreciação do património rural, na interação com a comunidade local e nos processos técnicos associados à implementação de um percurso pedestre interpretado. Este percurso foi promovido numa Caminhada pela Mobilidade Sustentável, integrando outra UC do curso e o projeto Eco-escola da ESA.

Equipa de projeto:

Docente: Joana Nogueira

Estudantes da licenciatura Engenharia do Ambiente e Geoinformática | Escola Superior Agrária